De acordo com a promotora da artista, esta digressão nacional começa a 25 de abril na Póvoa de Varzim, seguindo-se Vila Real (dia 26) e Covilhã (dia 27). A 24 de maio estará em Grândola.
A estas quatro datas junta-se um concerto a 05 de dezembro em Lisboa.
Em "Abril", Cristina Branco reinterpreta várias composições do repertório de José Afonso e o álbum foi lançado em 2007, precisamente o ano em que se assinalaram duas décadas da morte do cantautor português.
Com arranjos e direção musical de Ricardo Dias, o alinhamento inclui, entre outros, "Maio Maduro Maio", "Venham Mais Cinco", "Era um Redondo Vocábulo" e "Coro da Primavera".
Em nota de imprensa, a promotora explica que Cristina Branco irá interpretar os 16 temas do álbum "Abril", acompanhada em palco por Ricardo Dias (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo), André Sousa Machado e Alexandre Frazão (bateria) e Mário Delgado (guitarra).
"Canto Zeca Afonso pelo ideal que representa de humanidade, simplicidade e pela qualidade do seu trabalho. [...] Qualquer músico tem de, obrigatoriamente, passar por Zeca Afonso e refletir sobre aquilo que ele nos deixou", afirmou Cristina Branco à agência Lusa quando lançou aquele álbum em 2007.
Cristina Branco, que já publicou mais de uma dezena de álbuns, entre registos ao vivo e em estúdio, celebrou 25 anos de carreira em 2022.
SS (NL) // TDI
Lusa/fim