1 - Obama todos os dias em campanha… mas Kamala não é Barack

O ex-Presidente Barack Obama tirou as luvas, arregaçou as mangas e está todos os dias no terreno de campanha, a ajudar Kamala.

No Arizona, durante o fim de semana, proclamou: "Somos um país de leis e somos um país de imigrantes". Ontem esteve no Nevada, apelando ao "early vote".

Obama, primeiro Presidente negro, tem focado a necessidade dos homens negros não falharem a Kamala Harris - algo que as sondagens estão longe de poder assegurar.

Michelle Obama entrará em campo no próximo sábado. O apoio dos Obama pode ajudar a mobilizar. Mas atenção: Kamala Harris não é Barack Obama. Os problemas de carisma da candidata continuam lá.

Kristina Serafini

2 – Olhemos para o condado Door

O que pensam os eleitores dos estados decisivos, a duas semanas das eleições? Emma Cox, moradora de Wisconsin, é habitante do condado de Door, que desde 2004 votou sempre no vencedor: George W. Bush, Barack Obama, Donald Trump e depois Joe Biden. Com 30 mil pessoas, é um dos poucos condados competitivos do estado – a maioria dos outros ou são claramente democratas ou claramente republicanos.

“Todos os olhos estão voltados para Wisconsin, todos os olhos estão voltados para Door County”, disse Cox à CBS. “E parece que há pressão para entregarmos.”

O condado de Door, localizado numa península entre o Lago Michigan e Green Bay, é o único dos condados onde os eleitores selecionaram o candidato vencedor em cada eleição neste século. Em 2020, Biden venceu o condado por apenas 292 votos, a margem mais apertada de qualquer condado de Wisconsin. No entanto, mesmo enquanto as campanhas de Trump e Harris atravessam o estado, nenhum dos candidatos fez escala em Door County.

Joel Kitchens, republicano do condado, aponta: “Acho que muito disso se deve ao fato de sermos uma seção transversal do estado. Temos muitas pessoas que vieram das cidades e dos subúrbios e se aposentaram. Temos uma comunidade agrícola forte. Temos manufatura pesada.”

O condado é 92% branco, mas politicamente diverso. No sul rural, os sinais de apoio a Trump dominam a paisagem. Que temas são do interesse dos eleitores de Door? Direitos reprodutivos, inflação, boas relações entre a comunidade. Em Sturgeon Bay, sede do condado, as sensibilidades variam de um quintal para outro, com placas para Trump e Harris. Um condado verdadeiramente dividido.

Evelyn Hockstein

Uma interrogação: que peso terá o apoio ativo de Elon Musk nos comícios de Trump, a oferecer um milhão de dólares todos os dias?

Estados decisivos:

ATLAS INTEL SWING STATES 12-17 out:

  • PENSILVÂNIA -- Trump 50 / Kamala 47
  • MICHIGAN -- Trump 50 / Kamala 47
  • WISCONSIN -- Kamala 49 / Trump 48
  • CAROLINA DO NORTE -- Kamala 51 / Trump 49
  • GEÓRGIA -- Trump 50 / Kamala 48
  • ARIZONA -- Trump 49 / Kamala 49
  • NEVADA -- Trump 48 / Kamala 48

Voto popular: Kamala 50 / Trump 49 (USA Today/Suffolk, 14 a 18 out)