Dois adeptos foram detidos, este fim de semana, por terem violado a proibição de entrarem em estádios. A Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que os adeptos em causa desobedeceram a medidas cautelares que os impediam de entrar em recintos desportivos de jogos da Primeira Liga.

Um adepto foi detido durante o jogo entre o SL Benfica e o FC Porto, no Estádio da Luz, no domingo. Tratava-se de um membro dos “Super Dragões” que, desde março de 2023, tinha sido impedido de entrar em estádios, por anteriores acidentes com pirotecnia.

Um outro adepto foi detido no jogo entre o Boavista FC e o Rio Ave FC, no Estádio do Bessa, no sábado. Segundo a PSP, estava ligado ao grupo “Panteras Negras”e também ele impedido de entrar em estádios, desde abril deste ano, pelo historial com artigos de pirotecnia.

Estas detenções refletem o compromisso contínuo das autoridades, designadamente a PSP e a APCVD, em fazer cumprir as medidas de interdição, garantindo um ambiente seguro, protegido e acolhedor nos espetáculos desportivos”, afirma a PSP, em comunicado.