O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos acusou, em declarações à CNN Internacional, Joe Biden de ser “o pior presidente da história do país” e, mais tarde, na rede social que criou, disse que o país vai sofrer mas garante que o dano será remediado com uma nova presidência.

E quanto à possibilidade de ser Kamala Harris a substituir Biden, Trump deixa desde já um aviso: “Kamala Harris, será mais fácil de derrotar do que Joe Biden”.

Depois destas declarações, Donald Trump voltou a reagir, desta vez na rede social que criou, dizendo que o país vai sofrer depois de Joe Biden mas garante que o dano será remediado com uma nova presidência.

Trump acusou ainda Joe Biden de ser “corrupto” e de “nunca” ter estado apto a concorrer à presidência dos EUA e que só o conseguiu “com a ajuda de mentiras e fake news”.

Depois de anunciar a sua desistência, o Presidente norte-americano, Joe Biden, declarou “apoio total” à sua vice-presidente, Kamala Harris, como candidata presidencial do Partido Democrata às eleições presidenciais.

"A minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E tem sido a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer o meu total apoio e recomendação de Kamala para ser a candidata do nosso partido este ano", lê-se numa mensagem de Biden publicada nas redes sociais.

"Democratas - é altura de nos unirmos e derrotarmos [Donald] Trump (candidato republicano). Vamos a isto", instou Biden.