O Benfica perdeu este sábado frente ao Sporting de Braga, por 2-1, e somou a segunda derrota consecutiva na Primeira Liga.

Depois do desaire em Alvalade diante o rival Sporting, as 'águias' apresentaram-se com duas mudanças no seu xadrez: Florentino e Zeki Amdouni saíram para dar lugar a Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis.

Já no banco de suplentes houve o reencontro de dois amigos. Bruno Lage foi adjunto de Carlos Carvalhal durante três anos.

Voltando ao relvado, foram os 'encarnados' a dispor da primeira oportunidade para inaugurar o marcador do encontro mas Pavlidis atirou ao poste aos 7 minutos.

Dez minutos depois, houve mesmo golo no Estádio da Luz, mas da formação forasteira. Víctor Gómez encontrou Fran Navarro no meio da defesa contrária e o avançado abriu o resultado com um remate cruzado. Grande estreia para o espanhol que chegou ao Minho neste mercado de transferências proveniente do FC Porto.

A cinco minutos para o intervalo, os bracarense dilataram a vantagem na partida. Ricardo Horta bateu um pontapé de canto e Robson Bambu "foi aos céus" para cabecear certeiramente para a baliza à guarda de Anatoliy Trubin. Tal como no primeiro golo, a defesa do Benfica ficou muito mal na figura.

À entrada para o segundo tempo, Lage mexeu na equipa com o objetivo de reverter a situação. Arthur Cabral entrou para o lugar de Fredrik Aursnes. E foi o avançado brasileiro que mexeu um pouco com o jogo.

Aos 77 minutos, após uma recuperação da bola alta no terreno e passe de Leandro Barreiro, o ponta de lança de 26 anos, rematou de pé esquerdo para reduziu a desvantagem encarnada.

Depois de ter vencido pela última vez na Luz, em novembro de 2020, o Sporting de Braga voltou agora a fazê-lo agora em 2025, curiosamente era Carlos Carvalhal o timoneiro dos 'arsenalistas'.

O Benfica, que já vinha de um desaire com o rival Sporting, cedeu os primeiros pontos no Estádio da Luz, mantendo-se em terceiro lugar, com 38 pontos, a três dos 'leões' e a dois do FC Porto, segundo colocado, que tem menos um jogo, enquanto o Sporting de Braga subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 31, à frente do Santa Clara (30), que defronta o Farense no domingo.