Elon Musk, atualmente a pessoa mais rica do planeta, estará interessado em juntar o Liverpool ao seu portfólio de investimentos. O pai do magnata norte-americano revelou em entrevista que a ideia de adquirir o clube de futebol inglês agrada ao dono da Tesla.

Tesla, Space X e Twitter são apenas três das várias empresas que Elon Musk detém, mas, ao que parece, o norte-americano nascido na África do Sul não pretende ficar por aqui.

Em entrevista ao Times Radio, Errol Musk, progenitor do multibilionário, até começou por dizer, quando questionado sobre o eventual interesse do filho no clube, que não poderia comentar essa questão, mas acabou mesmo por fazer revelações que, agora, fazem manchetes por todo o mundo:

"Sim, mas não significa que ele vá comprar. Ele gostava sim, obviamente. Qualquer pessoa gostava, inclusive eu."

Para além do interesse financeiro, o interesse de Musk no emblema britânico pode ter que ver com a sua conexão familiar com a cidade de Liverpool.

"A avó dele nasceu em Liverpool e nós temos familiares em Liverpool e tivemos a sorte de conhecer muitos dos Beatles porque eles cresceram com alguns membros da minha família", revelou o progenitor, citado pelo The Guardian .

Quanto aos valores do eventual negócio, não seriam, de todo, um problema para o norte-americano. De acordo com a revista Forbes, atualmente, o Liverpool está avaliado em cerca de 5,4 biliões de euros, enquanto Musk tem um património líquido de cerca de 402 biliões de euros.

A Sky Sports garante, contudo, que os 'reds' não estão à venda, apesar de, há cerca de dois anos e meio, o grupo detentor do emblema, o Fenway Sports Group (FSG), ter procurado investimento externo.

A mesma fonte diz ainda que os proprietários do clube de Anfield não receberam quaisquer ofertas ou sondagens pelo gigante inglês.

O Fenway Sports Group comprou o Liverpool em 2010 por cerca de 362 biliões de euros.