O FC Porto empatou esta quinta-feira frente ao Manchester United, por 3-3, em jogo referente à segunda jornada da fase regular da Liga Europa.
Depois do desaire na Noruega frente ao Bodø/Glimt, os 'dragões' queriam encontrar o caminho das vitórias nas competições europeias.
E foi o conjunto da casa a criar a primeira ocasião de perigo. O remate em jeito de Wenderson Galeno testou a atenção de André Onana, que não arriscou e defendeu para fora.
Mas como quem não marca sofre, foram os ingleses a chegarem à vantagem aos sete minutos.
Marcus Rashford recebeu a bola com algum espaço na esquerda do ataque, no frente a frente João Mário e Stephen Eustáquio, passou pelo meio dos jogadores portistas e rematou rasteiro junto ao primeiro poste. Diogo Costa ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo dos 'red devils'.
Os 'azuis e brancos' não desanimaram com o tento sofrido e foram em busca de reverter a situação mas foi a formação britânica a voltar a faturar na partida.
Aos 20 minutos, num lance rápido e bem trabalhado pela equipa forasteira, Christian Eriksen conduziu a bola, passou para Rashford que serviu para Rasmus Højlund fazer o 2-0. Um golo tirado a papel químico do primeiro, com Diogo Costa a ficar novamente mal na fotografia.
Mas os jogadores portistas não se fizeram rogados e oito minutos depois conseguir reduz a desvantagem.
Um cabeceamento de Samu Omorodion obrigou a uma grande defesa de Onana mas Pepê apareceu para a recarga e finalizou para felicidade nas bancadas do Dragão.
Seis minutos depois, os 'azuis e brancos' restabeleceram a igualdade no encontro. Uma jogada de insistência na área inglesa, João Mário de forma exímia para Samu cabecear para o fundo da baliza de Onana.
Cinco minutos depois do início do segundo tempo, deu-se a reviravolta no Dragão.
A defesa inglesa deu muito espaço e FC Porto foi inteligente e soube aproveitar. Nico González passou a Pepê em profundidade, que fez o cruzamento para a finalização certeira de Samu Omorodion.
Aos 90+1, um balde água fria para todos os portistas. Eriksen bate o pontapé de canto, a bola chega ao segundo poste, onde surgiu Harry Maguire a marcar de cabeça.
Após ter perdido em casa do Bodø/Glimt na estreia, o FC Porto somou o primeiro ponto, enquanto o Manchester United tem dois pontos em dois jogos.