James Van Der Beek, ator norte-americano que alcançou a fama como Dawson Leery na série "Dawson's Creek", entre 1998 e 2003, anunciou estar a combater um cancro colorretal.
O artista de 47 anos que também deu vida à personagem Elijah Mundo na série "CSI: Cyber" deu a notícia aos seus seguidores nas redes sociais, explicando que foi forçado a agir dessa forma após saber que um meio da comunicação social se preparava para divulgá-la publicamente.
"Todos os anos, aproximadamente duas mil milhões de pessoas em todo o mundo recebem este diagnóstico. E eu sou uma delas. Não existe um manual para anunciar estas coisas, mas planeei falar sobre isto mais a fundo com a revista People em breve para aumentar a consciencialização e contar a minha história . Mas esse plano teve que ser alterado quando me informaram que um tablóide iria publicar a notícia”, contou.
Em declarações à revista People, Van Der Beek disse que está a "otimista com o diagnóstico e que está a tomar medidas para resolvê-lo com o apoio da sua família".
James Van Der Beek deu vida à personagem Dawson Leery na série "Dawson's Creek" e fez par romântico com Katie Holmes.