A Igreja Paroquial da Ribeira da Lombada de Gaula foi o local escolhido para o 85.º Encontro do Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar (AMMMSU), que se realizará a 4 de Maio.

Depois se terem reunido no Porto Moniz, no início deste mês, os antigos militares irão reencontrar-se no concelho de Santa Cruz.

Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia (1954-1961). A despesa do almoço é compartilhada por todos. As famílias e amigos, podem participar. Todas as recomendações das autoridades de saúde(DGS) e do Governo Regional estarão acautelada. As pessoas que tiverem familiares no Ultramar e que estejam no estrangeiro podem contactar para o referido número para fazerem parte do historial
Pe. António Francisco Gonçalves Simões

Neste celebra-se também o sétimo aniversário deste Agrupamento, que teve início na Sé Catedral do Funchal no primeiro domingo de Maio de 2018. Como neste dia 4 de Maio a Igreja celebra o Dia da Mãe, a missa também é oferecida "por todas as mães madeirenses cujos filhos estiveram a integridade da Pátria Portuguesa no Ultramar".

A inscrição para o evento deverá ser efectuada até dia 2 de Maio, através do seguinte contacto telefónico: 968 041 678.

Haverá um autocarro que parte de: Câmara de Lobos (Ponte dos Frades) às 08h30, Funchal (Avenida do Mar, junto da GNR) às 09h00, Santa Cruz às 09h15 e Machico às 09h30.

O programa é o seguinte:

11h00 Missa na Igreja Paroquial da Lombada de Gaula

11h45 Homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após o regresso do Ultramar. Esta cerimónia será realizada na Igreja Paroquial da Lombada de Gaula.

13h00 Almoço no restaurante 'A Montanha' em S. Gonçalo (Funchal).