O FC Porto venceu o Farense por 1-0 no Estádio do Algarve. O plantel dos dragões poderá ir ainda este domingo à noite ao velório de Jorge Nuno Pinto da Costa. A SIC sabe que os jogadores vão viajar de avião do Algarve para o Porto, com partida por volta das 21:25 e chegada às 22:25.

Em Faro, Francisco Moura marcou o golo dos 'dragões', aos 48 minutos, pondo fim ao ciclo de cinco jogos sem vencer no campeonato, com duas derrotas, seguidas de três empates, dois deles já com o argentino como treinador, num encontro em que foi várias vezes recordado oantigo presidente do clube Pinto da Costa, que morreu no sábado, aos 87 anos.

O FC Porto mantém-se no terceiro lugar, agora com 46 pontos, a seis do líder Sporting e quatro do Benfica, segundo classificado, enquanto o Farense permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 15 pontos, após ter somado a quarta derrota consecutiva e o sétimo jogo sem vencer.

Anselmi dedica vitória do FC Porto a Pinto da Costa

"Foi uma vitória especial para nós. Não tive a sorte de trabalhar com o antigo presidente, mas pude conhecer o seu legado. O lema do clube é 'vencer desde 1893', mas acho que, desde 1982, por todo o legado e a quantidade de título que nos deixou nas vitrines, isso ainda nos exige mais", disse o técnico argentino, na conferência de imprensa após o jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Martín Anselmi lembrou "os 42 anos de muitos êxitos para o clube" no 'reinado' de Jorge Nuno Pinto da Costa, entre 1982 e 2024.

"Esta é uma vitória que lhe dedicamos a ele, e a toda a sua família", referiu.

- Com Lusa