
Ao contrário da irmã, a infanta Sofia não vai receber formação militar. A filha mais nova dos reis de Espanha deverá seguir para a universidade, no entanto, a decisão ainda não foi confirmada oficialmente.
Os planos nada têm a ver com os da irmã, princesa Leonor, que seguiu a via militar. A infanta Sofia, que atinge a maioridade este mês, deverá seguir a via académica, provavelmente além fronteiras, nos Estados Unidos, adianta a "Hola!". Contudo, ainda não há confirmação oficial.
A mesma revista diz que a infanta ainda terá ponderado juntar-se ao Exército ou tirar um curso de pilotagem de helicópteros, contudo a academia será a escolha. Sofia tem interesse em cursos relacionados com relações internacionais e áreas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática, acrescenta.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a família real esclarece que "estão a ser consideradas várias opções", mas a formação militar não é uma delas.
O esclarecimento surge depois da imprensa sugerir a possibilidade da jovem seguir os passos da irmã mais velha, que se encontra em alto-mar a bordo do navio-escola Juan Sebastián de Elcano, da Marinha espanhola, e que para o ano vai ingressar na Academia Aeroespacial de San Javier, onde o pai aprendeu a pilotar.
A segunda filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia faz 18 anos no dia 29 de abril e, menos de um mês depois, termina o ensino secundário, no UWC Atlantic College, no País de Gales.