
A revista norte-americana "Time" publicou esta quarta-feira a habitual lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista deste ano incluí nomes como o de Gisèle Pelicot, Demi Moore e Donald Trump.
O ranking é dividido em seis categorias: "Pioneiros", "Artistas", "Líderes", "Titãs", "Ícones" e "Inovadores".
Entre os "Pioneiros", a lista é liderada por Demis Hassabis, CEO da DeepMind, Rosé, cantora de K-pop e Andrew Forrest, ex-CEO do Fortescue Metals Group.
Na categoria de "Artistas", a lista é liderada pelo músico Ed Sheeran, seguido de nomes como Scarlett Johansson, Daniel Dae Kim, Kristen Bell e Adam Scott.
Entre muitos outros, Donald Trump, JD Vance e Elon Musk marcam a secção de "Líderes".
Já na categoria "Titãs", a lista é liderada pela ex-tenista Serena Wiliams, pelo CEO da Delta Airlines, Ed Bastian, e pela atriz Blake Lively. Nesta categoria fazem ainda parte da lista Mark Zuckerberg e Joe Rogan.
Dos "Ícones" mais influentes, saltam à vista nomes como o da francesa Gisèle Pelicot e o da atriz Demi Moore que lidera a lista.
Esta é a segunda vez que Gisèle Pelicot, que durante dez anos foi drogada pelo marido e violada por dezenas de homens, é distinguida pela revista Time. Em fevereiro, foi considerada uma das mulheres mais influentes do mundo.
Quanto aos "Inovadores", a "Time" destaca também várias personalidades entre elas o rapper norte-americano Snoop Dogg e a chef Chutatip “Nok” Suntaranon.