Um grupo de quatro pessoas que fugia da PSP invadiu esta sexta-feira a escola básica do Bairro Operário, em Lagos, no Algarve.

A polícia chegou a efetuar disparos para o ar, no exterior, para tentar travar a fuga deste grupo. Os quatro acabaram ‘encurralados' dentro do estabelecimento escolar.

Como tudo começou

Em comunicado, a PSP esclarece que a perseguição se iniciou depois de ter abordado uma viatura com quatro ocupantes por suspeita de ação delituosa. A viatura colocou-se em fuga, mas os ocupantes acabaram por sair do carro e fugir a pé.

Foi nesta altura que saltaram o muro e gradeamento da escola, numa tentativa de se esconderam da polícia.

Um dos suspeitos foi atingido a tiro num dos pés.

O incidente aconteceu depois da hora de almoço e algumas crianças aperceberam-se do ruído no exterior, mas não associaram o barulho a tiros. À SIC, uma encarregada de educação conta que a filha achou que eram cadeiras a cair.

“Salienta-se que não existe qualquer ligação de intenção criminal em relação ao estabelecimento de ensino, tendo apenas sido usado inopinadamente pelos suspeitos em fuga”, lê-se na nota da PSP.

Grupo é suspeito de furtos em residências

A PSP esclarece ainda que os quatro indivíduos são suspeitos de furtos no interior de residências, motivo que originou a abordagem inicial.

A Polícia Judiciária já foi acionada.

[Notícia atualizada às 18:42]