Numa série de vídeos publicados em colaboração com a campanha de Harris-Walz, Ford explica a sua decisão de votar na candidata democrata às eleições presidenciais dos EUA, que se realizam na terça-feira, mencionando comentários contra o ex-Presidente e candidato republicano, Donald Trump, por parte de ex-funcionários da sua administração.
"Eles estão a dizer algo importante. Não são pessoas fracas. São governadores, generais, que confrontam o líder [Trump] do partido que passaram a vida inteira a defender", disse o icónico ator de filmes como "Indiana Jones" e "Star Wars".
Harry Ford sublinhou que, para muitas pessoas, esta será a primeira vez que votarão em alguém que não tem "r" em republicano e defendeu que Harris protegerá o direito de todos aqueles que "discordam dela em políticas ou ideias".
"Trabalharemos juntos nisso e seguiremos em frente", afirmou a estrela de Indiana Jones, argumentando que, pelo contrário, "o outro tipo [Trump] exige lealdade incondicional, diz que quer vingança".
"Sou Harrison Ford. Tenho um voto, como qualquer outra pessoa, e vou usá-lo para avançar. Vou votar em Kamala Harris", diz num dos três vídeos divulgados no sábado.
ALU // MLL
Lusa/Fim