Um homem de cerca de 60 anos morreu esta tarde baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.

Dois militares da GNR ficaram feridos, um deles em estado grave, mas não corre risco de vida.

Em comunicado, a GNR explica que recebeu, no Posto Territorial de Izeda, a informação de que "um indivíduo estava a efetuar disparos contra trabalhadores que se encontravam num estaleiro de obra", em Calvelhe, distrito de Bragança.

Perante a denúncia, foram mobilizados seis militares para dar resposta à situação.

"Quando os militares chegaram, o suspeito já não se encontrava no local, pelo que se dirigiram à sua residência para procederem à sua identificação", relata a GNR.

Chegados junto da residência do suspeito, os militares "foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados a partir de um casebre anexo, aos quais ripostaram em defesa própria", alega a GNR.

Na sequência da troca de tiros, dois militares ficaram feridos - um com gravidade e outro sem -, tendo o suspeito "perdido a vida".

"A Polícia Judiciária está a proceder à investigação e os factos foram comunicados ao Ministério Público", adianta a GNR, no comunicado, acrescentando que está "a acompanhar a evolução" dos militares feridos e lamentando "profundamente a perda de uma vida humana".

Com Lusa

[Notícia atualizada às 21h24]