A Horse, divisão de motores de baixa emissão da Horse Powertrain, a ‘joint venture’ criada pela Renault e pela Geely, anunciou que o seu ambicioso objetivo de alcançar emissões líquidas nulas em toda a cadeia de valor até 2050, foi aprovado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).

Numa primeira fase, a Horse compromete-se a reduzir as emissões diretas e indiretas resultantes das suas operações em 42%, até 2030.
Além disso, a empresa pretende reduzir diretas de gases de efeitos de estufa resultantes da utilização dos produtos que comercializa em 25% até ao final da década.

Segundo a Horse, estas reduções serão alcançadas através de várias iniciativas, tais como o aumento das vendas de motores com baixo teor de carbono para 60% das vendas totais, a aquisição de eletricidade 100% renovável, a utilização de biometano nas instalações de produção e a implementação de medidas de eficiência energética, entre outras estratégias.

Estes objectivos estão em consonância com a estratégia de sustentabilidade mais ampla da Horse, que consiste não só em fornecer soluções inovadoras para mercados em transição para futuros mais sustentáveis, mas também em ser um agente de transformação na indústria automóvel no sentido da descarbonização.

“A obtenção desta aprovação da Science Based Targets (SBTi) demonstra a seriedade com que levamos a sustentabilidade na nossa empresa e no nosso planeta. Estamos empenhados em dar mais do que recebemos e continuaremos a nossa missão de desenvolver e fornecer soluções energéticas inovadoras que contribuam para um futuro sem carbono. Estes objetivos são uma demonstração clara da nossa vontade de criar uma mudança significativa na indústria automóvel.”, disse Patrice Haettel, CEO da Horse.