Já receberam alta duas das crianças esfaqueadas esta terça-feira numa escola na Azambuja. Tinham dado entrada no Hospital de Vila Franca de Xira, onde continuam internados outros dois menores.

“Dos quatro feridos avaliados no Hospital de Vila Franca de Xira, dois tiveram alta ao final da tarde (duas raparigas) e dois (um rapaz e uma rapariga) mantêm-se em vigilância nos Serviço de Pediatria”.

Seis alunos esfaqueados em escola da Azambuja

Seis alunos entre os 11 e 14 anos foram esta terça-feira esfaqueados por um colega na Escola Básica 1, 2 e 3 de Azambuja. O atacante usava um colete à prova de bala.

As vítimas são seis alunos da escola, de turmas diferentes. O ataque aconteceu num corredor de acesso às salas de aula.

Uma das vítimas, uma rapariga de 12 anos, tem ferimentos graves, mas não corre perigo de vida, confirma a Proteção Civil e a GNR. Foi inicialmente transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira e posteriormente transferida para o Santa Maria. A agência Lusa acrescenta que tem lesões no tórax e na cabeça.

Um professor terá tido um ataque de pânico na sequência do esfaqueamento, informa a Proteção Civil à SIC.

À agência Lusa, conta que as auxiliares “aperceberam-se de uma situação anormal, de gritos e de histerismo”. Chamaram o atacante, “demoveram-no, aproximaram-se dele”.

O alerta foi dado às 14:14 horas. Para o local, foram acionadas cinco ambulâncias dos bombeiros da Azambuja. O INEM acionou uma equipa de psicólogos para a escola.

O autarca recusa que seja uma escola problemática.