A Jaguar continua a ser notícia e depois da surpresa que provocou com o anúncio da nova identidade visual da marca britânica, agora fez saber que vai comprar 2760 unidades do I-Pace vendidos nos EUA, tudo por causa do risco de incêndio do SUV 100% elétrico.
A marca britânica continua preocupada com o sobreaquecimento da bateria que equipa alguns modelos do I-Pace de 2019, e apesar de já ter chamado às oficinas vários modelos para correções baseadas em software, alguns modelos continuam a sofrer sobrecargas térmicas.
Desta forma a Jaguar quer colocar um ponto final no problema e decidiu comprar 2760 unidades do I-Pace aos clientes.
Recorde-se que em agosto último, a Jaguar recomendou aos proprietários dos modelos I-Pace de 2019 nos EUA, que estacionassem os seus veículos fora e longe de edifícios, ao mesmo tempo que disponibilizou uma nova atualização destinada a limitar a 80% a capacidade de carregamento da bateria, de forma a impedir aquecesse demasiado.
A Jaguar já revelou que vai transformar-se numa marca 100% elétrica de luxo a partir de 2026 e que no próximo dia 2 de dezembro vai apresentar o conecpt que antecipa a próxima geração de modelos elétricos da marca britânica.