O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apareceu esta terça-feira em público pela primeira vez depois de ter decidido no domingo abandonar a corrida à Casa Branca e de ter testado negativo à covid-19.

O Presidente democrata deixou a base aérea do Delaware no avião presidencial a caminho de Washington, onde na quarta-feira fará um discurso à nação no Sala Oval para explicar os motivos de ter desistido da corrida às eleições de novembro.

Questionado pelos jornalistas que o esperavam atrás de um cordão de segurança, Joe Biden apenas respondeu que estava "bem".

O Presidente esteve isolado na sua casa no Delaware desde a última quarta-feira, quando foi diagnosticado com covid-19 e, de acordo com o último relatório do seu médico, Kevin O'Connor, testou negativo esta terça-feira e está sem sintomas.

"Durante o curso da infeção, nunca desenvolveu febre e os seus sinais vitais permaneceram normais, incluindo a oximetria de pulso. Os seus pulmões permaneceram limpos", indica o relatório clínico.