Edoardo Bove, de 22 anos, já acordou do coma e encontra-se estável depois deter colapsado em campo ao minuto 17 durante a partida entre a Fiorentina e o Inter de Milão, no domingo.
A Sky News Itália escreve que o jovem médio, que atua no emblema 'viola' por empréstimo da AS Roma, passou bem a noite no hospital Careggi, em Florença, e já não está entubado.
"Está acordado, está lúcido e responde a perguntas", adianta o canal.
A mesma fonte revela também que danos neurológicos e cardiológicos foram descartados, tal como já tinha sido adiantado num primeiro comunicado sobre o estado de saúde do jogador.
O treinador da Fiorentina, Raffaele Palladino, alguns familiares e elementos da direção do clube já visitaram Bove no hospital, esta segunda-feira.
Temeu-se o pior, no domingo, quando o jovem italiano caiu inanimado no chão quando corria o minuto 17 da partida que opunha a Fiorentina ao Inter de Milão para a 14.ª jornada da Serie A.
Pouco depois de o futebolista ter sido transportado de emergência para o hospital, onde foi colocado em coma induzido, o clube de Florença e o centro hospitalar onde está a receber cuidados médicos informaram que, na altura, o jovem jogador encontrava-se sedado e internado nos cuidados intensivos.
A partida foi suspensa aos 17 minutos e espera-se que seja retomada apenas em fevereiro, segundo a Sky News Itália.