
Uma jovem de 15 anos morreu, na madrugada deste sábado, após ter sido atropelada na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. O suspeito colocou-se em fuga mas acabou por se entregar às autoridades duas horas depois.
Em comunicado, a PSP informa que a jovem foi transportada em estado grave para o Hospital de São José, onde acabou por morrer.
“Com a imediata conjugação de esforços de várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foi possível, algum tempo depois, localizar a viatura parada e abandonada, e com danos coincidentes com sucedido”, pode ler-se no comunicado.
Pelas 02:18, o suspeito entregou-se na 22ª Esquadra (Rato) da PSP.
O homem foi identificado, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
A PSP "apresenta as condolências à família enlutada e, na dependência do Ministério Público, está a encetar diligências para se tentar apurar as circunstâncias desta trágica ocorrência".
Condutor diz que abandonou local porque estava em estado de choque
O condutor que atropelou a jovem de 15 anos diz que fugiu porque ficou em estado de choque. Esta justificação terá sido dada às autoridades quando se entregou.
Ana Ricardo, subcomissário da PSP, adianta ainda que estas situações são cada vez mais comuns, mas não avança as causas.
Na última semana registaram-se pelo menos cinco atropelamentos na região de Lisboa.
Um deles na Marginal, concelho de Oeiras, no domingo, no sentido Carcavelos - Lisboa, fez três feridos, um deles em estado grave.
No mesmo dia, uma criança de nove anos foi atropelada na Amadora. O suspeito do atropelamento, que fugiu do local, foi posteriormente identificado e constituído arguido.