O líder republicano da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, pediu, nas redes sociais, a demissão "imediata" do Presidente dos Estados Unidos.
"Se Joe Biden não tem capacidade para se candidatar às eleições presidenciais, também não tem capacidade para exercer o cargo de Presidente. Deve renunciar imediatamente", afirmou Johnson na rede social X, na primeira reação de um legislador republicano ao abandono de Biden, que deu o seu apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris.
Recorde-se que este sábado, também nas redes sociais mas antes de ser conhecida a desistência de Biden, o candidato a vice-presidente do Partido Republicano, J.D. Vance, sugeria a "todos aqueles que apelam a que Joe Biden saia da corrida [à Casa Branca]” para que o aconselhassem a abandonar o cargo de Presidente dos EUA.
“Todos os que apelam a Joe Biden para ‘parar a corrida' sem também apelarem a que renuncie à presidência estão a agir a um nível absurdo de cinismo”, e justifica: “Se não pode concorrer, não pode servir. Ele [Joe Biden] deve renunciar [ao cargo] já”.
O líder da Casa Branca de 81 anos decidiu, este domingo, desistir da corrida às eleições presidenciais de 5 de novembro, prometendo na próxima semana explicar ao país a sua decisão.
Entretanto, a Casa Branca garante que Joe Biden vai terminar o mandato. Em declarações à CNN Internacional, o porta-voz destacou que Biden herdou uma economia em queda livre mas deu a volta nos quatro anos de mandato.