Portugal saiu derrotado por 7-1, em Vigo, frente à seleção espanhola, numa partida a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga A da Liga das Nações. Com este resultado, as portuguesas mantêm o terceiro posto do grupo em que estão inseridas.

As campeãs mundiais em título entraram em campo com vontade de replicarem o que haviam feito há poucos dias em solo luso.

Logo aos dois minutos, Salma Paralluelo inaugurou o marcador e deu início ao descalabro da seleção portuguesa.

Cerca de seis minutos depois, a craque Aitana Bonmatí fez o 2-0 com um toque artístico. Antes dos 10 minutos, as ‘navegadoras’ já lutavam contra uma desvantagem de dois golos.

Mas ainda muito para jogar e, aos 12 minutos, Bonmatí bisou com recurso a um remate colocado. Parecia tudo fácil para as espanholas.

Dez minutos depois, foi Putellas a inscrever o seu nome na lista de goleadoras da partida. No regresso aos balneários o marcador apontava 4-0.

Seleção Nacional já perdia por 4-0 ao intervalo

A segunda-parte começou tal qual como a primeira. Aos dois minutos do segundo tempo, Mariona Caldentey fez o 5-0 e, aos 52, Putellas voltou a faturar, após detalhe técnico digno de nota.

O rolo compressor espanhol continuava a fazer das suas e não ficou por aqui. Esther González não quis ficar de fora e foi a autora do tento que aumentou para sete os golos de diferença entre os dois conjuntos.~

O resultado não voltou a mexer e a seleção feminina continua sem vencer em jogos oficiais a equipa nacional espanhola.

Portugal segue no terceiro posto do grupo C com quatro pontos, somente à frente da Bélgica. Espanha é líder à condição e Inglaterra segue em segundo.