João Palhinha voltou a falhar, esta quinta-feira, o treino de Portugal e vai ficar ausente dos próximos encontros da Seleção para a Liga das Nações de futebol.
O médio do Bayern Munique já tinha na quarta-feira estado ausente devido a problemas físicos e esta quinta-feira fez apenas tratamento, falhando, assim, a última sessão de Portugal antes do encontro da quinta e penúltima jornada do grupo A1.
O Bayern de Munique já confirmou, em comunicado, que o atleta regressará à Alemanha:
"O médio sofreu uma lesão no adutor e vai regressar a Munique para continuar o tratamento."
Durante os primeiros 15 minutos do treino desta quinta-feira, que foram abertos à comunicação social, os 21 jogadores de campo que estiveram à disposição do selecionador Roberto Martínez fizeram apenas aquecimento, primeiro sem e depois com bola, num dia em que a temperatura baixou bastante na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Como é habitual, durante este período, os três guarda-redes trabalharam à parte do restante grupo.
Conferência de imprensa marcada para as 19:30
Após o almoço, a comitiva lusa viaja até ao Porto e, às 19:30, no Estádio do Dragão, o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do encontro em conferência de imprensa.
Portugal defronta a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e visita a Croácia, em Split, em 18 de novembro, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os 'quartos'.
O embate frente aos polacos vai ser arbitrado pelo lituano Donatas Rumsas.Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.
Com Lusa