O Presidente brasileiro Lula da Silva foi esta segunda-feira submetido a uma cirurgia de urgência após sofrer uma “hemorragia intracraniana", decorrente de uma queda em outubro.

A informação é avançada pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, num comunicado divulgado nas redes sociais do Presidente brasileiro.

O comunicado adianta que o chefe de Estado foi levado para o hospital para realizar um exame após sentir dores de cabeça.

“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrid o em 19/10.”

Após os resultados, Lula da Silva foi submetido a uma "craniotomia para a drenagem do hematoma". De acordo com o hospital, a cirurgia decorreu "sem intercorrências".

O Presidente brasileiro encontra-se agora sob vigilância nos cuidados intensivos, mas o hospital garante que está "bem".

Segundo a plataforma G1, a 19 de outubro, o chefe de Estado sofreu uma queda na residência oficial da Presidência e bateu com a cabeça, tendo de levar cinco pontos. Na altura, esteve no hospital durante uma hora a realizar vários exames. Lula foi aconselhado a cancelar viagens longas nas semanas seguintes.