O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai visitar a Unicorn Factory Lisboa, durante a sua visita de Estado a Portugal, nos dias 27 e 28 de março, anunciou, em comunicado, a Câmara Municipal.

A visita vai ser marcada por um debate entre Macron e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, na Unicorn Factory Lisboa, no Beato. O encontro será diante de uma plateia composta por empresários portugueses e franceses e abordará, por exemplo, os desafios atuais relacionados com a inteligência artificial, o impacto da tecnologia na democracia, e a competitividade da União Europeia frente aos EUA e à China, acrescentou o comunicado.

"A Unicorn Factory é atualmente a maior incubadora de empresas tecnológicas no país. O projeto lançado em 2022 por Carlos Moedas já acolheu mais de 700 startups, lançou 5 novos centros de inovação em Lisboa e trouxe para a cidade 14 empresas “unicórnio” (de grande dimensão)", lê-se na mesma nota.

A visita do presidente francês a Lisboa e ao Porto tem como objetivo a assinatura de um conjunto de acordos bilaterais políticos, económicos e culturais entre Portugal e França, avançou a Presidência francesa.