
O jovem piloto de Karting, Martim Meneses está a dar boa resposta às ambições que levava para o regresso à competi internacional, disputando a segunda ronda do prestigiado Champions of the Future Academy Program, que decorre desde ontem e termina amanhã, 13 de Abril, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha.
O jovem que acaba de completar 15 anos (a 5 de Abril) alcançou um honroso 2.º lugar na primeira prova em que participou, partindo de trás para alcançar o pódio.
"Depois de uma estreia promissora em Portimão, Martim enfrenta agora uma nova etapa, num traçado técnico e exigente, ao volante do seu kart na categoria Sénior", realçava um texto na sua página de Facebook.

"O pentacampeão nacional e de karting irá encarar uma sessão de treinos livres, uma de qualificação, duas corridas de qualificação e a final, que e será disputada em 17 voltas. O programa de sábado, repete-se no domingo", antevia, pelo que o jovem tem uma oportunidade para escalar ao primeiro lugar.
A ambição era notória: "Vamos com o objetivo de ganhar o máximo de pontos possíveis e tentar subir na classificação geral. Depois de Portimão, fomos diretos para Valência e aproveitei uns dias de treinos. Não chegámos a andar a seco porque choveu imenso, mas deu para conhecer a pista, já que nunca tinha estado cá."
Promovida pela RGMMC, seguindo um formato 'arrive and drive' que garante condições técnicas iguais para todos os participantes, favorecendo o talento puro dos jovens pilotos, a prova Champions of the Future Academy é uma competição internacional de referência no karting de formação que reúne pilotos de todo o mundo.

"A categoria Sénior, onde Martim Meneses compete, destina-se a jovens dos 14 aos 17 anos e integra um calendário de seis rondas internacionais em circuitos de topo. Com o sonho firme de um dia chegar à Fórmula 1, Martim Meneses continua a representar com orgulho a Madeira e Portugal, procurando também atrair o apoio de marcas nacionais e internacionais que queiram apostar no talento e dedicação de um piloto em ascensão", conclui o texto.