Após a estreia mundial, a 16 de agosto de 2024 no “The Quail”, no decurso da Monterey Car Week, na Califórnia, o Maserati GT2 Stradale está, finalmente, na estrada e pronto para chegar ao mercado, começando pela Europa já em abril.

A estreia da versão homologada para utilização na via pública do GT2, teve lugar na Andaluzia, em Espanha, com uma experiência de condução dedicada aos principais interessados e a clientes de todo o mundo, que tiveram a oportunidade de testar a valia do modelo tanto em estrada, como em pista, por forma a enfatizar as duas almas do superdesportivo: o ADN da competição, e o conforto típico da Casa do Tridente.

Partindo do MC20 como base, o GT2 Stradale foi criado pela Maserati para sublinhar a aliança entre os mundos da competição e dos automóveis de produção em série, e por isso está equipado com o motor Nettuno V6 de 640 cv, mais 10 cv do que o MC20, mas é também mais leve, acusando 1475 kg, menos 60 kg na balança, o que permite impulsionar o GT2 Stradale de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.

A sua relação peso/potência otimizada garante sensações de condução extremas. O spoiler traseiro, com a sua força aerodinâmica descendente de 500 kg a 280 km/h, supera mesmo os modelos mais vistosos do mercado, como o Lamborghini Huracan STO.
Para a exclusiva experiência de condução em estrada agora realizada, o GT2 Stradale foi dotado de diversas decorações exteriores, criadas no âmbito do programa de personalização Fuoriserie.

“Com a estreia em estrada daquele que é o expoente máximo dos nossos superdesportivos, criámos uma plataforma perfeita para os clientes deste automóvel, que também foi elogiado pelos media. O GT2 Stradale é 100% Made in Modena, um misto dos dois emblemáticos mundos da Maserati, o da elegância e o da competição. É o resultado da paixão, da dedicação e do orgulho de todas as mulheres e homens da Casa do Tridente”, disse Santo Ficili, CEO da Maserati.

Recorde-se que a produção do Maserati GT2 Stradale arrancou na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti, em Modena, onde vão ser apenas produzidas 914 unidades.