Uma jovem de 18 anos ‘dalit’ (sem casta) revelou ter sido abusada sexualmente por 64 homens durante mais de cinco anos na Índia. Dos 64 acusados, as autoridades já detiveram 28. Têm entre os 17 e os 47 anos de idade e incluem vizinhos e amigos do pai.

As violações terão começado quando a jovem era apenas uma menina de 13 anos, conta a BBC. Alegadamente sem o conhecimento da família, um vizinho abusou sexualmente da criança e tirou-lhe fotografias explícitas.

Vizinho filmou e partilhou imagens

Alguns anos mais tarde, já aos 16, a menina voltou a ser violada pelo mesmo vizinho, que dessa vez a filmou e partilhou o vídeo com outros suspeitos, que viriam também a abusar sexualmente desta nos anos seguintes.

Do leque de suspeitos fazem parte outros vizinhos, amigos do pai e também membros da comunidade desportiva, da qual a jovem fazia parte por ser atleta.

Menina foi violada em grupo três vezes

As autoridades revelaram ainda que nos últimos cinco anos a jovem foi violada em grupo pelo menos três vezes.

“Ela está a ser acompanhada e desabafou com um psicólogo, narrando o abuso sexual a que foi submetida desde que tinha 13 anos”, contou o chefe do comité para o bem-estar infantil da Índia.

A comunidade ‘dalit’ - composta por pessoas excluídas do sistema de castas hindu - é a mais baixa da hierarquia e enfrenta uma discriminação generalizada apesar das leis que existem para a proteger.