
A MG marca do grupo SAIC, revelou a primeira imagem do novo SUV, o Cyber X, que vai apresentar no Salão do Automóvel de Shanghai, na China, que terá lugar de 25 de abril a 2 de maio.
O novo modelo que a marca descreve com uma “inovação revolucionária” na história da MG, pretende cativar uma clientela mais jovem e vai ser numa primeira fase proposto para o mercado chinês.

Netas primeiras imagens reveladas pela marca, o Cyber X apresenta uma silhueta quadrada com cantos arredondados, combinando a estética robusta de um SUV com imagem sofisticada e urbana.
Destaque para uma barra de luz de tecnologia LED que domina a seção frontal e traseira, uma assinatura luminosa marcada por faróis bipartidos, que se gunda o emblema MG iluminado, puxadores das portas escamoteáveis e barras de tejadilho de tejadilho.

Apesar da marca não ter revelado detalhes da motorização, já se sabe que o Cyber X terá por base a plataforma modular E3 da SAIC, que permite acomodar várias configurações de carroçaria e de motorização. Além disso, a grelha fechada sugere que o Cyber X provavelmente será um modelo elétrico ou híbrido.
Recorde-se que o Cyber X faz parte do agressivo plano da MG que pretende lançar oito modelos em dois anos, entre desportivos, berlinas e SUVs. A marca já adiantou que entre as novas propostas está a segunda geração do MG4, o renovado Cyberster, que vai chegar em 2026 e quatro modelos 100% elétricos.
