O ator Hudson Joseph Meek, conhecido pelo seu papel no filme "Baby Driver", morreu na semana passada aos 16 anos de idade. De acordo com a imprensa internacional, o jovem sofreu um traumatismo craniano depois de cair de um veículo em andamento, na cidade de Vestavia Hills, no estado norte-americano do Alabama.
Hudson Joseph Meek foi transportado para o hospital - a 19 de dezembro - onde viria a morrer 48 horas depois. A morte do jovem ator foi confirmada pela família através de uma publicação nas redes sociais: "Os seus 16 anos nesta terra foram muito curtos, mas ele conquistou muito e impactou significativamente todos os que conheceu.”
O acidente está agora a ser investigado pelas autoridades locais.
De acordo com a nota de obituário, o jovem ator era "doador de órgãos" e por isso vai continuar "a ajudar outras pessoas nos próximos anos".
As cerimónias fúnebres estão marcadas para o próximo dia 28 de dezembro. A família pede que, em vez de flores, sejam feitas doações financeiras para a recém-criada bolsa de estudo - Hudson J. Meek Memorial - que será anualmente atribuída a um aluno do Vestavia Hills High School.
Hudson Joseph Meek, nascido a 5 de agosto de 2008, era descrito pela família como um jovem "confiante, convicto nas suas crenças, espontâneo e perspicaz", muito ligado ao desporto e atividades ao ar livre.
Ficou conhecido por interpretar uma versão mais jovem do personagem "Baby" de Ansel Elgort no filme “Baby Driver”, em 2017. Fez ainda breves participações nas séries "MacGyver", "Genius" e "Found".