Um dos cinco bombeiros que ficaram feridos num despiste no concelho de Odemira morreu esta sexta-feira. A vítima encontrava-se internada em Lisboa desde quarta-feira, dia em que ocorreu o incidente.

Fonte dos Bombeiros de Odemira confirmou à SIC que um dos cinco bombeiros que seguiam na viatura que se despistou quando regressava do combate a um incêndio morreu esta sexta-feira, em Lisboa.

Logo após o acidente, este e outro dos elementos da corporação de Bombeiros de Odemira foram transportados de helicóptero para o Hospital de Santa Maria e para o Hospital de São José, em Lisboa, com hemorragias cerebrais e múltiplas fraturas.

"Não obstante os cuidados médicos a que foi sujeito acabou por falecer hoje [sexta-feira] vítima da gravidade dos ferimentos", escreve também a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na sua página de Facebook.

Os Bombeiros de Odemira confirmaram à SIC que um dos feridos continua internado no Santa Maria e outro no Hospital de Portimão. Dois dos restantes envolvidos já tiveram alta.

Também no Facebook, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira lamenta a morte do bombeiro Dinis Conceição, de 38 anos.

Os profissionais estavam a regressar de um incêndio quando se despistaram, pelas 20:30 de quarta-feira, numa estrada municipal que liga as localidades de Boavista dos Pinheiros e Saboia. Seguiam num veículo pesado de combate a incêndios florestais.

A circulação esteve cortada durante várias horas. Os cinco homens, de idades compreendidas entre os 37 e os 43 anos, sofreram vários ferimentos e três tiveram mesmo de ser desencarcerados.

O motivo do despiste continua por explicar.

Em atualização