Na autoestrada Monash, em Melbourne, Austrália, uma mulher teve um encontro inesperado com uma cobra-tigre, uma das serpentes mais venenosas do mundo. A condutora estava a 80 quilómetros por hora quando sentiu algo no pé e, ao olhar para baixo, encontrou que uma cobra a subir a sua perna.

"Em estado de choque", como relata a polícia de Victoria, a condutora conseguiu manter a calma, afastar o animal e estacionar o carro em segurança.

Num comunicado publicado no site oficial, a polícia relatou a situação com humor, recordando o momento em que foram chamados ao local.

"Estávamos preparados para qualquer coisa, menos o que aconteceu".

Após o susto, a mulher foi assistida por paramédicos para garantir que não havia sido mordida. A polícia de Victoria foi chamada ao local e, em seguida, contactou um especialista em controlo de répteis para retirar a cobra do carro, uma vez que "não era possível algemar a infratora", descreveram de forma cómica as autoridades.

"Os motoristas que passavam ficavam perplexos enquanto a enorme cobra era retirada em segurança do veículo", lê-se no comunicado da polícia, explicando que depois o animal foi libertado num local longe de zonas habitadas.
“Se já o dissemos uma vez, já o dissemos mil vezes... nenhum dia é igual na polícia de Victoria”, brincaram as autoridades, em comunicado.