A companheira de Fábio Loureiro, recluso em fuga recapturado esta segunda-feira, passou a noite detida em Marrocos e foi libertada esta segunda-feira, apurou a SIC. Foi presa depois de uma viagem para se encontrar com Fábio "Cigano" em Tânger.
A SIC sabe que a namorada foi de carro até Madrid, deixou a viatura no aeroporto de Barajas, apanhou um avião até Casablanca e daí seguiu para Tânger. Terá optado por este itinerário para não ser detetada.
Fábio Loureiro - também conhecido por Fábio “Cigano” - foi detido ontem, pelas 22:00 horas, pelas autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em articulação com a Polícia Judiciária (PJ). Condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão, será presente às autoridades judiciárias de Marrocos tendo em vista a sua extradição para Portugal para efeitos de cumprimento de pena.
A SIC apurou, junto de uma fonte policial, que o Fábio "Cigano" não estava a circular mas a viver em Tânger, em casa de um outro português, que o estava a ajudar e, que também foi detido.
Foi um dos cinco reclusos que há cerca de um mês fugiram da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre.