Oito pessoas foram esfaqueadas, esta segunda-feira, em Southport, no noroeste de Inglaterra. O suspeito do esfaqueamento já será sido detido, de acordo com os serviços de emergência britânicos, citados pela agência Reuters.
As oito vítimas do esfaqueamento tiveram de receber assistência médica, tendo sido transportadas para três hospitais diferentes – incluindo um hospital pediátrico, o que indica que haverá crianças entre os feridos.
A polícia britânica afirma ter detido um homem e recuperado uma arma branca, depois de ter recebido um alerta para uma situação de esfaqueamento pelas 11h50.
As autoridades garantem que, neste momento, não há nenhuma ameaça à população.
“As notícias que chegam de Sputhport são horrendas e profundamente chocantes. Os meus pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados”, declarou, na rede social X, o primeiro-ministro britânico.
Keir Starmer deixou ainda um agradecimento à polícia e aos serviços de emergência pela "resposta rápida" e disse estar a receber atualizações sobre o desenvolvimento da situação.
“Estou profundamente preocupada com o grave incidente em Southport”, escreveu também a ministra britânica do Interior, Yvette Cooper.