O Vaticano informou, esta sexta-feira, que o Papa Francisco passou novamente uma boa noite.

"A noite correu bem. Esta manhã, o Papa Francisco levantou-se e tomou o pequeno-almoço", refere um breve comunicado, uma semana após a sua hospitalização.

O Papa está internado há uma semana, no Hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórias que evoluíram para uma pneumonia bilateral. O quadro clínico chegou a ser apresentado como "complexo".

Na quinta-feira à tarde, o Vaticano adiantou que o Sumo Pontífice "está a melhorar ligeiramente, não tem febre e as suas análises ao sangue estão estáveis".

Vaticano cancela agenda do Papa para o fim de semana

A Santa Sé anunciou, em comunicado, que a audiência jubilar de sábado, 22 de fevereiro, foi cancelada devido "à saúde do Santo Padre". Francisco não poderá presidir à missa de domingo, referiu ainda.

A Santa Sé disse ainda que o Papa está sensibilizado pelas muitas mensagens de carinho que está a receber e quis manifestar o seu apoio a todos aqueles que estão hospitalizados.

Na quarta-feira, a primeira-ministra italiana visitou o Papa no hospital onde está internado e confessou que Francisco está "alerta" e com o "sentido de humor" que o caracteriza.