
Um voo que partiu de Bali, na Indonésia, e que tinha como destino Melbourne, na Austrália, teve de regressar ao aeroporto indonésio depois de uma passageira ter causado o caos ao tentar abrir a porta do avião em plena viagem, na segunda-feira.
Os australianos que regressavam de férias não podiam pedir pior final para os dias de descanso no destino paradisíaco.
Quando o voo JQ34 da Jetstar, que partiu do aeroporto de Denpasar e onde seguiam cerca de 260 pessoas, seguia tranquilamente rumo à ilha do Pacífico, mas, uma hora após descolar, uma mulher decidiu tentar abrir a porta da aeronave porque, de acordo com o portal de notícias australiano News.aus, pretendia sentar-se num lugar onde pudesse reclinar a cadeira.
Nos vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver vários passageiros reunidos na parte dianteira do avião a observar o episódio que obrigou à intervenção da tripulação. Noutro vídeo difundido na internet, ouve-se o piloto da aeronave a explicar o sucedido:
“Uma senhora tentou abrir a porta na parte traseira do avião. Levantou o manípulo e temos um aviso de porta na parte da frente do avião. Portanto, basicamente, para a segurança da aeronave, como ha via possibilidade de a porta se abrir durante o voo, a atitude mais segura foi regressar a terra.”
A aeronave aterrou em segurança em Bali e a passageira foi de imediato detida pelas autoridades locais.
De acordo com um comunicado da companhia aérea Jetstar, citado pela CNN Internacional, a mulher que causou distúrbios teve também “comportamentos abusivos para com a tripulação”.