
A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 58 anos suspeito de ter matado outro, em Santa Maria da Feira, e de ter enterrado o corpo num terreno junto à sua casa, anunciou este sábado aquela força policial.
Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu "fora de flagrante delito", esta noite, e que o detido é suspeito da dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.
Segundo o texto, a vítima, um homem de 55 anos, foi dada como desaparecida na freguesia da Lourosa, conselho de Santa Maria da Feira, no distrito do Porto, no dia 15 de abril, e "no dia 24 de abril, após comunicação à PJ da existência de suspeitas de crime" foram de "imediato desenvolvidas diligências que permitiram, ainda nesse dia, descobrir o corpo da vítima (...), enterrado no terreno da casa do suspeito".
A PJ refere que "foi possível apurar que ambos eram velhos conhecidos, havendo fortes indícios de que, com o objetivo de se apoderar dos bens da vítima, o suspeito decidiu matá-lo, presumivelmente por asfixia".
Após cometer o crime, o suspeito enterrou o corpo, utilizou o cartão bancário da vítima e "procurou iludir os familiares do falecido, fornecendo pistas falsas acerca do seu desaparecimento", indica o texto.
O detido, com antecedentes criminais por crime de fraude fiscal, será conduzido à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.