A polícia de choque de Bangladesh disparou balas verdadeira contra os manifestantes em Dhaka no sábado, relata um jornalista da AFP. O exército foi mobilizado para várias cidades, após mais um dia de confrontos que já fizeram mais de 100 mortos e mais de 300 feridos.
Os protestos começaram há algumas semanas, mas subiram de tom nos últimos dias e representam o maior desafio para a primeira-ministra, Sheikh Hasina, desde que conquistou o quarto mandato consecutivo, em janeiro.
As manifestações e confrontos com a polícia já fizeram pelo menos 115 mortos, segundo um balanço revelado pela AFP feito por fontes policiais e hospitalares.
Pelo menos 300 polícias ficaram feridos durante confrontos com manifestantes em várias zonas da capital do Bangladesh, Daca, na sexta-feira, disse hoje um porta-voz da polícia.
O recolher obrigatório entrou em vigor à meia-noite de sexta-feira e o gabinete do primeiro-ministro pediu ao exército que enviasse tropas, uma vez que a polícia não conseguiu controlar os distúrbios.
“O exército foi mobilizado em todo o país para controlar os distúrbios da ordem pública”, disse à AFP o porta-voz das forças armadas, Shahdat Hossain.
O toque de recolher permanecerá em vigor até pelo menos 10h (04h GMT) de domingo, informou o canal privado Canal 24.