O FC Porto venceu esta sexta-feira o Famalicão, no Estádio do Dragão, por 2-1, e regressou provisoriamente ao terceiro lugar da Primeira Liga.

Depois do triunfo tangencial em Rio Maior diante do Casa Pia, os comandados por Martín Anselmi queriam traçar também o caminho das vitórias em casa.

O treinador argentino voltou a deixar Samu Omorodion no banco de suplentes, mantendo a titularidade de Deniz Gül na frente de ataque portista.

Mas os golos portistas surgiram do meio-campo. Aos 20 minutos, depois de um passe de Francisco Moura, Rodrigo Mora recebeu a bola dentro da área, driblou um defesa do Famalicão e rematou à baliza. O remate ainda sofreu um desvio e enganou o guarda-redes.

No segundo tempo, os 'dragões dilataram a vantagem aos 57 minutos, novamente por intermédio de Rodrigo Mora. O número 86 do FC Porto recuperou uma bola perdida à entrada da área famalicense, driblou para dentro da área e atirou com um remate em arco sem hipóteses para o guardião adversário.

Aos 82 minutos, o Famalicão reduziu a desvantagem e animou os últimos minutos do encontro. Um cruzamento-remate de Pedro Bondo surpreendeu Diogo Costa, com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza 'azul e branca'.

Os 'dragões', que terminaram o jogo reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Gonçalo Borges, aos 90+4 minutos, somam 62 pontos, mais dois do que o Sporting de Braga, quarto classificado e que no sábado visita o Estoril Praia, enquanto o Famalicão, que vinha de três triunfos consecutivos na prova, mantém-se na sétima posição, com 43.