Paulo Cafôfo anunciou esta tarde que os socialistas da Madeira vão votar ao lado do Chega a moção de censura que o partido de André Ventura apresentou na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, com o intuito de derrubar o Governo regional de Miguel Albuquerque.
“Não vamos segurar este Governo de Miguel Albuquerque”, disse Cafôfo no final da reunião.
O PS Madeira reuniu-se este sábado em Comissão Política e de acordo com o líder, Paulo Cafôfo, a decisão foi tomada por unanimidade.
A decisão dos madeirenses colide com a doutrina que o líder nacional Pedro Nuno Santos, tinha referido no início desta semana a propósito do caso do autarca de Loures quando disse que nenhum eleito pelo PS devia votar moções do Chega. Para já, os socialistas a nível nacional estão em silênio, mas fonte próxima so secretário-geral defendeu ao Expresso que o PS não pode interferir nas decisões do PS-Madeira, por ter de respeitar a “autonomia” do partido regional. “A doutrina sobre moções do Chega não pode ignorar a autonomia regional”, diz a mesma fonte que acrescenta que é compreensível o voto a favor da moção porque “o PS Madeira é contra este governo desde o início. Não passou a querer sustentá-lo”.