A Cancela voltou a ser palco de corridas ilegais e de manobras perigosas na madrugada do último sábado.

Após receber várias denúncias, a Divisão Policial de Machico realizou uma operação de fiscalização rodoviária na zona do Parque Empresarial da Cancela, com o objectivo de interceptar estas viaturas.

“Após um processo de recolha de informação sobre possíveis datas para realização das "acrobacias", foi possível identificar uma data e bem assim planear uma intervenção policial reforçada, obtendo-se sucesso na mesma uma vez que foram fiscalizadas 25 viaturas, entre participantes e assistentes”, referiu o Comando Regional da PSP em comunicado.

Em termos de resultados operacionais, foram identificados 13 cidadãos, tendo sido feitas duas detenções por condução sob o efeito do álcool e uma por falta de habilitação para o exercício da condução.

No que respeita a contraordenações, a PSP informa que foram levantados 12 autos, “seis deles por alterações de características das viaturas nomeadamente por rebaixamento de molas, linhas de escape directas (pops and bangs) e ausência de espelhos retrovisores”. As viaturas foram apreendidas, bem como os respectivos documentos, tendo de ser sujeitas a inspecção extraordinárias para cumprimento dos parâmetros de fábrica exigidos.

O Comando Regional da PSP Madeira “agradece a todos os cidadãos que contribuíram para a recolha de informações relativas a estes eventos, sendo expectáveis outras ações de fiscalização neste e em outros locais onde os mesmos se realizem”.