Na reta final da campanha eleitoral e a três dias das eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump e Kamala Harris tentam alterar os resultados das sondagens a seu próprio favor. Os dois candidatos fazem agora uma última tentativa de angariação de votos nos famosos estados decisivos. Mas o eleitorado já começam acusar algum "cansaço" do discurso político de ambos os partidos.
O enviado da SIC nos Estados Unidos, Rodrigo Pratas, descreve o ambiente vivido em Washington D.C. De forma a antecipar e evitar possíveis conflitos, as forças policiais reforçam a vigilância na capital americana e foi montado um perímetro de segurança em redor da Casa Branca.
Donald Trump tenta agora conquistar votos de eleitorado feminino, onde as sondagens não têm sido tão favoráveis. Em Washington DC, milhares de mulheres percorreram as ruas da capital pela liberdade.
Filadélfia é um dos estados decisivos
No estado da Filadélfia, onde se encontra a correspondente da SIC, Marta Moreira, os grandes centros urbanos são liderados por Kamala Harris, enquanto Donald Trump é o favorito nas zonas mais rurais.
A questão do aborto e os direitos reprodutivos das mulheres são dos temas que mais preocupa os estudantes universitários. Já no interior do estado, nas regiões mais rurais e industriais, a inflação e a imigração ilegal estão na ordem do dia.