![‘Queridos empregados de mesa chineses’: uma declaração de amor às “dominatrix”, respostas bruscas e rapidez do vosso serviço](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Foi no Grande Palácio de Hong Kong que o crítico aprendeu a adorar tanto os cheung fu, rolos de farinha de arroz, como o serviço de mesa chinês. Ao início, ficava magoado com as respostas rápidas e incompreensíveis em luso-mandarim das empregadas às suas questões ou caprichos de ocidental. Hoje, reconhece a este brusco atendimento grandes qualidades: rapidez e eficácia. Há novo episódio do podcast ‘O Homem que Comia Tudo’.
Com dois ou três truques, toda a gente consegue fazer os melhores ovos mexidos do mundo, as melhores batatas fritas ou o melhor bife. Às vezes, a diferença entre uma comida sublime e comida má está só na quantidade de manteiga, na variedade da batata ou no momento em que pomos o sal no bife.
Ricardo Dias Felner, jornalista e crítico gastronómico, é O Homem que Comia Tudo e diz-lhe tudo sobre cozinha e restaurantes no podcast mais saboroso do Expresso.
Começou como jornalista no Público, onde durante 11 anos escreveu sobre crime, justiça, imigração e política. Foi director da revista Time Out e, hoje em dia, colabora regularmente com várias publicações, entre elas o Expresso, onde tem escrito reportagens sobre algumas das comidas mais emblemáticas do país, do bacalhau ao frango de churrasco.
Todas as quintas-feiras novos episódios sobre cozinha e restaurantes. Porque a diferença entre comer bem e comer mal pode ser uma questão de informação e porque comer é demasiado importante, subscreva este podcast em qualquer aplicação de podcasts ou siga o projeto de Ricardo Dias Felner aqui no Expresso ou na SIC Notícias.