O rei Carlos III vai fazer uma "pausa" de 11 dias nos seus tratamentos contra o cancro, numa altura que viajará até à Austrália na próxima semana, numa viagem real.

Carlos, de 75 anos, foi diagnosticado com um cancro em fevereiro deste ano e tem sido submetido a tratamentos semanais desde então. A notícia foi avançada pelo Palácio de Buckingham, que não revelou que tipo de cancro o monarca britânico está a sofrer e quais tratamentos está a ser alvo.

No entanto, o Daily Mail avançou esta segunda-feira que os médicos disseram que o rei poderá tirar 11 dias de folga do tratamento enquanto este e Camila partirem para a Austrália no dia 18 de outubro, acompanhados por um médico viajante.

A viagem real incluirá visitas de Carlos III a Sydney e Canberra. Posteriormente seguirá para Samoa, nação do Pacífico Sul, onde participará da Reunião de Chefes de Governo da Commonwealth.

O Daily Mail disse ainda que o monarca continuará com os tratamentos até viajar para a Oceânia e que os retomaria quando regressasse ao Reino Unido, após uma viagem de ida e volta de mais de 30 mil quilómetros.