Considerando as seis maiores economias da UE, o indicador recuou marcadamente em França (-2,1) e em Itália (-2,0), tendo melhorado em Espanha (1,1), na Alemanha (0,3) e na Polónia (0,2) e manteve-se inalterado nos Países Baixos.

Os empresários do setor dos serviços apresentaram uma menor confiança, bem como os do comércio a retalho e os consumidores.

A confiança no setor da indústria, segundo a Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, manteve-se globalmente estável de fevereiro para março, bem como a no setor da construção.

O indicador das expectativas de emprego, por seu lado, recuou 0,7 pontos na UE, para os 97,7 pontos, e na área do euro, para os 96,7 pontos.

Ambos os indicadores estão longe das respetivas médias de longo prazo (100 pontos).

IG // JNM

Lusa/Fim