A Singer conhecido especialista de viaturas de luxo, sediado na Califórnia, nos EUA, tem vindo a surpreender os seus fãs com trabalhos realizados em modelos do Porsche 911 clássicos.

O preparador norte-americano já realizou uma dúzia de restaurações e modificações do conhecido modelo da marca de Munique ao longo dos seus 15 anos de existência.

Agora a Singer volta a ser notícia pelo trabalho realizado num Porsche 911 Carrera Coupé, com a carroçaria do conhecido clássico, mas equipado com o mais recente motor boxer de seis cilindros naturalmente aspirado da empresa.

A inspiração, neste caso, não vem do 911 Carrera comum da década de 1980, mas do muito mais raro Super Sport Equipment, ou Carrera SSE. Para isso, esta atualização combinou o motor aspirado de 3,2 litros do Carrera original com os para-lamas dianteiros e traseiros largos, spoilers dianteiros e traseiros maiores e o pack de travões e suspensão do 930, também conhecido como o primeiro 911 Turbo.

O motor apresenta várias inovações. É o primeiro motor restaurado para um Porsche 911 Reimagined pela Singer a apresentar um comando de válvulas variável, otimizando a condução a baixas velocidades e a potência a altas rotações. Para além disso, é também o primeiro motor naturalmente aspirado restaurado pela Singer a utilizar cabeçotes refrigerados a água, combinados com cilindros refrigerados a ar, utilizando os conhecimentos adquiridos no programa DLS Turbo.

Juntos, esses recursos ajudam o motor boxer de seis cilindros e 4,0 litros a desenvolver 420 cv e a ampliar a entrega de binário numa faixa mais ampla de velocidades do motor.

O motor atinge mais de 8.000 rpm e, para incentivar os condutores a explorar toda a potência, este Porsche 911 está equipado com uma caixa manual de seis velocidades, que envia a potência para as rodas traseiras.

A alavanca da caixa de velocidades, como opcional, pode ser elevada, numa configuração que permite expor o mecanismo da caixa, destacando assim a engenharia artesanal do sistema. Além disso, a Singer dotou este modelo de um novo escape em titânio, que permite acentuar a trilha sonora do boxer de seis cilindros.

Outra das novidades é a traseira desta versão, que permite aos clientes optarem por uma solução com uma generosa asa, ou em alternativa, uma solução mais normal, sem a exuberância da grande asa traseira.

A Singer não revelou o preço desta preparação, mas anunciou que este especial Porsche 911 Carrera Coupe será limitado a apenas 100 encomendas.