O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, nesta terça-feira, a rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), a retomar suas operações no Brasil.A decisão foi tomada após a plataforma ter pago uma multa de 4,7 milhões de euros por incumprimento de decisões judiciais.
O juiz Alexandre de Moraes deu luz verde para que a rede social X volte a funcionar "imediatamente" no país.
"Todos os requisitos necessários para o retorno imediato da rede social X no Brasil foram documentados", lê-se no comunicado divulgado pelo Supremo Tribunal Federal, segundo a agência Reuters.
O juiz Alexandre de Moraes “autorizou o retorno das atividades da rede social X no Brasil e determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as providências para a retomada do serviço da plataforma”, diz ainda o comunicado.
Recorde-se que a rede social X foi suspensa no Brasil no final de agosto por não cumprir ordens judiciais relacionadas à desinformação e à moderação de discurso de ódio.
A empresa, antiga rede social Twiiter, foi adquirida pelo multimilionário de origem sul-africana, Elon Musk, 53 anos, e que detém, entre outras, a companhia aeroespacial SpaceX e a marca de automóveis elétricos Tesla.