As buscas no rio Tejo pelos dois pescadores desaparecidos desde segunda-feira foram suspensas devido ao mau tempo. A operação, que tinha sido retomada esta quarta-feira às 08:00, acabou por ser suspensa cerca de uma hora depois.
As buscas "mantêm-se por terra com elementos da Polícia Marítima", segundo adiantou uma fonte da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha Portuguesa à agência Lusa.
Esta quarta-feira, as autoridades marítimas já tinham reconhecido que as condições meteorológicas não eram "favoráveis" e que o temporal que se faz sentir em Lisboa podia dificultar as operações de busca.
Quatro pessoas seguiam a bordo de uma embarcação de pesca, na segunda-feira, quando esta colidiu com um ferry que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa. Dois dos ocupantes foram resgatados com vida junto ao cais da Margueira e transportados para o hospital. Um dos feridos teve alta na terça-feira.
Dois homens, um com 32 anos e outro com 26 anos, continuam desaparecidos.
Na terça-feira, o capitão do Porto de Lisboa, Paulo Rodrigues Vicente, reconheceu que a probabilidade de encontrar os pescadores com vida era quase nula, mas garantiu que as autoridades nunca desistirão até encontrarem os dois pescadores.
Além das operações de busca, as autoridades estão também a investigar para apurar as causas do acidente.