O Sporting venceu esta terça-feira o Nacional da Madeira, por 3-1, em jogo referente aos quartos de final da Taça da Liga.
No dia em que o clube de Alvalade anunciou a intenção dos ingleses do Manchester United contratar Rúben Amorim, o técnico 'verde e branco' fez muitas alterações em relação ao encontro em Famalicão.
A 'segunda linha' leonina dispôs de várias oportunidade para fazer golo mas a bola tardava em entrar e o nulo no resultado seguia com as duas equipas para o intervalo.
No início do segundo tempo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres e Zeno Debast entraram em jogo e mexeram com o ritmo de jogo.
Aos 53 minutos, Morten Hjulmand abriu o marcador da partida. Um lance de insistência acabou por deixar a bola completamente à disposição do médio dinamarquês, que no interior da área colocou a bola no interior da baliza à guarda de Lucas França.
12 minutos depois, Gyökeres foi derrubado dentro da área e foi o próprio que assumiu a conversão do castigo máximo.
Dois minutos depois, a formação insular reduziu a desvantagem por intermédio do Luís Esteves. Num lance conduzido por Rúben Macedo, a bola sobrou para o médio português, que de fora da área aproveitou para fazer o 2-1.
Aos 71 minutos, os 'leões' voltaram a ampliar a vantagem e Gyökeres bisou na partida. Na marcação de um livre, o avançado sueco encheu o pé e não deu hipótese ao guardião do Nacional.
Com este resultado, o Sporting apurou-se para a final-four da Taça da Liga e vai defrontar nas meias-finais o vencedor do duelo entre FC Porto e Moreirense, agendado para quinta-feira, no Estádio do Dragão, às 20:45.
Benfica-Santa Clara, na quarta-feira, às 20:15, e Sporting de Braga-Vitória de Guimarães, na quinta-feira, às 18:45, são os restantes encontros dos 'quartos', que ditarão as equipas que se vão encontrar na outra meia-final.
A 'final four' da Taça da Liga vai decorrer em Leiria, com as meias-finais em 7 e 8 de janeiro de 2025, e a final marcada para dia 11 do mesmo mês.